Blue Star Group, dona das marcas TODOMODA e Isadora, continua a crescer na América Latina
O Blue Star Group, líder na América Latina no segmento de acessórios de moda e lifestyle, tem celebrado suas conquistas regionais nas áreas de sustentabilidade, inovação e expansão global. O grupo pretende duplicar o seu tamanho até 2028 com metas claras em cada uma destas frentes.
Na área da sustentabilidade, acaba de receber uma certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) para sua mais nova loja da marca ISADORA, também uma das marcas do portifólio do grupo. A loja fica no Shopping Larcomar em Lima, Peru, onde o Blue Star Group já tem uma presença massiva com mais de 100 lojas entre suas duas marcas.
Esta certificação é bem significativa, pois busca incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção e operação 100% sustentáveis. A Ioja tem se destacado, principalmente, pela aposta na otimização energética, inovação e design na incorporação de materiais de menor impacto ambiental.
Recentemente, na Argentina, a marca ISADORA também adiciona um “tempero especial” para a experiência de sua comunidade de clientes: seu modelo de logística avançada através de dark stores com delivery point, que proporciona o envio a domicílio em até 2h, bem como pick-up point. Toda a comunidade de clientes da marca possui o benefício de comprar através dos seus diversos canais, como e-commerce, WhatsApp e atendimento personalizado, com uma real experiência “phygital 360”.
No Chile, já com a marca TODOMODA, o grupo celebra sua 100ª loja como um marco significativo para sua presença no país, que reforça a sua liderança na América Latina. A loja está localizada no Mercado Urbano de Tobalaba, em Las Condes, região metropolitana do Chile, que se destaca por ser o primeiro mercado urbano com ligação subterrânea direta ao metrô.
No Paraguai, a TODOMODA celebrou a inauguração de sua loja no Shopping Mariscal. Desde sua chegada ao país, no início deste ano, a marca busca se consolidar no mercado, com passos firmes e com uma estratégia de expansão suportada por um modelo de Master Franquia local. Modelo este também adotado para sua expansão para vários países do mundo.
Já no Brasil, a estratégia da TODOMODA tem tido um grande impacto. Com seu modelo de negócios único no país, tem adotado o canal de franquias como ponto central de seu processo de expansão, que conta com uma projeção de mais de 600 lojas nos próximos anos. Por ser o maior país da América Latina, o Brasil possui um papel fundamental nos planos da companhia como grande “trend-setter” regional e global.
“Com a expansão atual de TODOMODA e futuramente com ISADORA no Brasil, construiremos também por aqui a liderança no segmento de acessórios de moda e lifestyle. Queremos ser a referência em variedade de produtos únicos com muito DNA das marcas, conectados com a moda atual e ao mesmo tempo à sustentabilidade e às necessidades de nossa comunidade de clientes, com qualidade e ao melhor preço do mercado. Sempre proporcionando uma experiência de compra simples e superadora, assim como temos orgulho de proporcionar com ambas as marcas nos demais países onde estão presentes”. comenta Claiton Santos, diretor de Expansão Global do Blue Star Group.